Dicas

Dia internacional da Mulher!


Apesar das mulheres apresentarem várias características predominantes, que favorecem o universo corporativo para uma melhor lucratividade, alguns fatos históricos e culturais impedem que elas cheguem com mais rapidez no topo das empresas.  Estudos revelam que, no Brasil, apenas 3% de mulheres ocupam cargos de liderança nas empresas.

Algumas tradições de séculos anteriores colocavam o homem como o único provedor das necessidades do lar. As mulheres não tinham o direito de trabalhar e nem participavam de decisões importantes na sociedade, como votar, que só foi permitido no Brasil em 1933.

De acordo com uma pesquisa realizada na última edição da International Business Report (IBR) — Women in Business 2019, no Brasil, o percentual de empresas com pelo menos uma mulher em cargos de liderança foi de 93% em 2019, sendo uma grande evolução em relação aos 61% em 2018. 

A liderança feminina é essencial para estabelecer a igualdade de gênero dentro de uma empresa e, assim, contribuir para a igualdade na sociedade.

Na Decoralita valorizamos o poder feminino e celebramos a força da mulher todos os dias.

Culturalmente, ao longo dos tempos, as mulheres tiveram que conciliar o cuidado com a casa, marido e filhos, com a sua vida profissional. Tal rotina fez com elas tivessem rápidas mudanças de atenção e foco de uma tarefa para outra, sem que nenhuma delas perdesse a qualidade. 

Segundo estudos, as mulheres também assimilam mais detalhes, com mais rapidez, e organizam essas informações em padrões mais complexos.

Em cargos de liderança, ao analisar mais variáveis antes de tomar decisões, elas oferecem resultados mais efetivos e, principalmente, os conquistam com a colaboração da equipe.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo