Dicas
Tendência

Dica da Cora: Será que você está limpando a casa corretamente?

Todo mundo gosta de uma casa limpa e cheirosa, não é mesmo? Mas será que realmente damos atenção aos locais mais sujos? Nossos hábitos de limpeza, na maioria das vezes, são insuficientes para combater bactérias, fungos e ácaros. Isso porque esses agentes não habitam ambientes tão óbvios, o que acaba transformando nosso lar em um lugar propício para a transmissão de doenças.

Esses parasitas são a causa de uma grande procura por consultas médicas em unidades de pronto-socorro e hospitais. Para que isso não aconteça na sua família, listamos os locais em que estão presentes os maiores riscos e onde você deve caprichar durante a limpeza da casa. Acompanhe nosso post!

BANCADA E PIA DA COZINHA

Temos uma péssima notícia: a cozinha é um dos locais mais infectadas do nosso lar. Pior ainda, a pia concentra muito mais germes do que o banheiro. O motivo principal desses micro-organismos se acumularem é a presença constante de sujeira e restos de alimentos que o ambiente proporciona. Para evitar essa situação em sua Pia de mármore sintético Decoralita, invista em uma boa limpeza com cloro Ativo. As Pias  Decoralita são super resistentes podem ser limpas com qualquer material de limpeza. Não esqueça de usar  luvas!

Além de abrirmos pacotes de comida e deixarmos pratos sujos, também temos o péssimo hábito de colocarmos sacolas de supermercado, correspondências, chaves e até mesmo carteiras e bolsas em cima das bancadas, proporcionando a morada ideal para bactérias, use álcool gel para eliminar possíveis riscos da sua Pia Decoralita.

PIA DE MÁRMORE SINTÉTICO P144 140 X 54

GELADEIRA E FOGÃO

Infelizmente, os eletrodomésticos, locais onde armazenamos e preparamos nossos alimentos também são focos de bactérias e germes. A geladeira é um exemplo. Por colocarmos constantemente nossas mãos no puxador, ao abrir e fechar a porta, o ar contaminado acaba tomando conta do interior do refrigerador. O fogão também é uma boa habitação para esses micro-organismos. Quando manuseamos os alimentos e encostamos nos botões, no puxador do forno e na tampa de vidro, proporcionamos o local perfeito para eles. Além disso, durante o cozimento, é normal espirrar o alimento que está sendo preparado e o ideal é que essas sujeiras sejam limpas imediatamente. Por esses eletrodomésticos estarem próximo às pias é sempre bom manter todos limpos.

LAVATÓRIO E BANHEIRO:

banheiro é um dos locais aos quais mais damos atenção durante a limpeza da casa. Mas será que cuidamos de tudo que é necessário? Por exemplo, poucas pessoas têm o hábito de secar a área do chuveiro após o banho e a água acumulada pode estar infectada por diversas bactérias causadoras de doenças de pele. Além disso, após a nossa higienização, elas se espalham pelo chão e paredes, incluindo a prateleira de xampus, a saboneteira e até o lavatório. É importante desinfetar todos esses itens se livrar de todas as impurezas e deixando os azulejos, louças Decoralita e boxes brilhando!

Como você já deve imaginar, o vaso sanitário também é um grande foco, mas não só a parte interna. Nossas pequenas inimigas se alastram pelo assento, pela tampa e pelo botão de descarga. Uma dica é sempre acioná-lo com a tampa abaixada para evitar que elas se espalhem.

LAVATÓRIO MÁRMORE SINTÉTICO PREMIUM L067 E 67X45

TANQUE E LAVANDERIA:

Uma população de bactérias e organismos vive dentro da nossa casa sem nos darmos conta isso acontece principalmente nas áreas molhadas, como banheiro e cozinha, onde a umidade se torna o paradeiro ideal para estas substâncias. Mas quando falamos em regiões úmidas é comum esquecemos de um lugar em especial: a LAVANDERIA.  Um estudo feito por especialistas da Alemanha, descobriu que o habitat  de um tipo de bactéria era o compartimento onde o detergente ou sabão é colocado na máquina de lavar, a borracha presente na tampa do eletrodoméstico além de dois Tanques que eram usados para lavar as roupas dos bebês e a roupa de cama.

O estudo chama atenção para a higienização das peças da casa, especialmente aquelas usadas para a limpeza. Nem mesmo a presença do sabão conseguiu eliminar as bactérias. Para impedir que isso aconteça, os pesquisadores aconselham observar os possíveis pontos da casa ou de qualquer outro estabelecimento que são favoráveis para a criação de um microbioma para pequenos seres vivos. Mesmo os tanques Decoralita sendo totalmente impermeáveis recomendamos sempre a limpeza com materiais antissépticos evitando a proliferação de bactérias e fungos.

TANQUE MÁRMORE SINTÉTICO DUPLO T120R 120X60

Conclusão:

Agora que você já sabe quais são os locais aos quais devemos dar mais atenção durante a limpeza da casa, lembre-se de investir em produtos antibacterianos como as peças da Decoralita. E não se esqueã de usar desinfetantes de qualidade que  eliminarão os germes e bactérias causadores de doenças sem que você precise perder tempo esfregando.

Quer deixar a casa impecável e se livrar das bactérias? Conheça as dicas da Cora, ela lhe ajudará a encarar esses desafios,  porque sua família merece o melhor

Se ainda tiver dúvidas, chama a Cora e ela te ajuda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo